COMO PODEMOS TE AJUDAR?
A Unidade EMBRAPII/DCC-UFMG
A EMPRESA
A empresa precisa ter Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de 5 a 33, 62.01-5 ou 62.03-1 , sendo estes 2 últimos CNAEs podendo ser secundários.
Somente financeira. O aporte financeiro da(s) empresa(s) parceira(s) também não pode ser inferior a 10% do valor do projeto; Nos casos em que os recursos aportados pela empresa decorrerem de obrigação de investimento em P&D, sua participação não pode ser inferior a 50% do valor do projeto ; Em qualquer caso, a empresa não pode financiar sua participação no projeto com recursos de subvenção econômica.”
Não existe formulários a serem preenchidos. Em alguns casos a UE DCC/UFMG pode solicitar documentação da empresa, tais como documentos relacionados ao seu contrato social.
Sim. E existem também outros recursos que podem ser usados, tais como os da Lei do Bem, Aneel, Rota2030, entre outros.
Sim, projetos cooperativos, envolvendo mais de uma empresa, são permitidos.
Não é necessário. As Unidades EMBRAPII atendem todo o território nacional. A competência tecnológica é o mais importante.
O PROJETO
Os pesquisadores da UE DCC/UFMG. O escopo do projeto é definido em conjunto com a empresa.
Além de ser aderente a área de competencia da Unidade EMBRAPII, deve envolver Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
A UE DCC/UFMG é responsável por avaliar a aderência do projeto e todo o contato com a empresa é feito com a unidade EMBRAPII.
O primeiro passo é entrar em contato pelo email contato@embrapii.dcc.ufmg.br enviando informações sobre as demandas de projetos.
A assinatura do Acordo de Parceria e Plano de Trabalho, ou mais algum documento solicitado pela UE DCC/UFMG somente será assinado após aprovação desses documentos entre as partes (o que inclui a negociação da Propriedade Intelectual do projeto). O Plano de Trabalho inclui informaçoes, como escopo, orçamento, entregas, equipe, entre outras.
É negociada diretamente entre a empresa contratante do projeto e a Unidade EMBRAPII.
A UE DCC/UFMG é o responsável pela gestão dos recursos e prestação de contas, mas eventualmente a unidade poderá solicitar à empresa informações relacionadas ao projeto.
O prazo depende do entendimento do escopo, solução e alinhamento do entendimento do projeto entre as partes.
Todos os projetos contratados têm seus recursos assegurados.
Não há restrição, no entanto, é necessário uma análise da UE DCC/UFMG junto a empresa para verificar se o prazo do projeto não será muito longo e avaliar potenciais riscos.